Blog da Cia. Zero Zero de Teatro

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Agora é hora de treinar!


Olá a todos!
Momentos como esse que a Zero Zero está passando é propício para pensar o futuro e avaliar tudo o que aconteceu nos últimos tempos.
O ano passado e esse ano foram muito bons para nós e o “Caderno da morte” possibilitou que a Cia. amadurecesse bastante. E agora? Qual será o próximo passo? A próxima peça? Como seremos como Cia.?
Uma coisa é unânime entre nós, enquanto pensamos mexemos o corpo!
Nas últimas semanas começamos a fazer treinamentos pensando no oficio do ator.
O Brunão começou fazendo oficina de bufão e foi muito da hora!
Agora o Vini está puxando uma oficina de máscara neutra e está sendo revelador para todos. E assim cada um propõe aquilo que tem mais afinidade e todos embarcam junto com muito prazer.
Espero que assim, com o tempo e naturalmente, as respostas venham.

domingo, 20 de setembro de 2009

E finalmente, São José dos Campos!

Oi, pessoal! Bruno des! (é assim que se escreve? hehe)

Estou me adiantando ao post de segunda-feira do Miguel! (Haha, te passei, Miguel!)
E como ele ainda não contou, apresentamos em São José dos Campos, no 24º FestiVale!


A apresentação rolou num sábado, 5 de setembro, e foi muito massa. Estávamos bem mais afinados em cena do que nas outras apresentações. Acho que funciona um pouco assim: quanto mais fazemos a peça, mais afinados vamos ficando em cena. Não tem jeito, tem que trabalhar pra ficar legal. hehe xD

Depois do espetáculo, conhecemos alguns otakus de S. José dos Campos... pessoal muito legal! Rolou também um debate com o Heitor Saraiva, o José Facury e a Thais Helena D´Abronzo, mediado pelo Fernando Rodrigues, esses últimos sendo amigos de tempos de faculdade de uma parte do elenco. O debate rolou muito bem... é sempre bom parar pra refletir sobre a peça e o trabalho de fazer teatro.
No final das contas, fomos embora satisfeitos. Ah! E mais um detalhe: nós sempre alugamos uma mini-van de uma empresa específica, e pra essa viagem, eles tiveram um problema, e nos mandaram um ônibus! Ninguém achou ruim! hehe! E ainda tentando colocar no letreiro na frente do ônibus: "Quase Famosos"! ^^
(Na semana seguinte vimos os que os críticos escreveram sobre a nossa apresentação no Festivale, e pelo visto eles não gostaram muito da peça não... Mas depois eu vi que eles falaram mal até de uma peça de amigos meus que tinha ganhado o Prêmio Shell. Vai entender, né. :P)

Quem quiser ler as críticas, tem no site do festival: http://fccr.org.br/festivale/index.html


Bom, ficamos por aqui, galera!

Abraço!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Campo Limpo


Oi pessoal!
Ontem estivemos em Campo Limpo, cumprindo a etapa Clean hill, da turnê DEATH HILLs!
Ainda estou tentando entender porque acordamos por volta das 6:30 da manhã, para chegar no CEU as 10 e só começar a montar as 5 da tarde, depois da apresentação de outro grupo.

Bom, pelo menos pudemos assistir a apresentação deles e dar risada com a reação das crianças da platéia.
A montagem acabou sendo tranqüila, afinal todos os nossos técnicos estavam lá e começamos sem atrasos e a fim de fazer uma apresentação animal.
E foi uma ótima apresentação, a infra-estrutura do teatro do CEU é muito boa, a platéia curtiu e tivemos um relato muito especial de um bombeiro que assistiu à peça lá do fundo. Ele estava maravilhado no final nos cumprimentando e dizendo que era a primeira vez que tinha visto uma peça de teatro. Quando essas coisas acontecem, eu fico extremamente feliz e agradeço por poder fazer o que faço.
Um grande abraço a todos que foram ontem e especialmente ao pessoal do festival, que possibilitou que tudo isso acontecesse.
Agora um vídeo de utilidade pública: Como comer frango com colher de “prástico”.
Com Bruno Garcia.

video