Blog da Cia. Zero Zero de Teatro

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dia do trabalho.

Hoje é dia do trabalho e quando estava voltando de descarregar o cenário fiquei pensando sobre este dia!
Vi que tem muita gente aproveitando pra viajar, curtir o feriado, mas nunca vi tantos garis e amarelinhos da CET trabalhando, como vi hoje!
E pensei no nosso grupo que trabalha quando a maioria das pessoas estão buscando um momento de lazer, e lembrei no que o André ( o cara dos vídeos) costuma dizer: " eu não trabalho, faço uma peça ai com uma galera..."
Ontem foi um dia especial para nós, nossa diretora foi e finalizamos a temporada no Centro Cultural São Paulo com duas apresentações gostosas e com o público cheio! Cheio de energia e cheio de vontade de gostar, bom essa foi minha impressão lá do palco e o curioso foi que depois das duas apresentações, pessoas me admitiram que foram assistir com preconceito, achando que não seria bom, ou por ser fãs do mangá e achar que um grupo de teatro não daria conta de adaptar ou por ter preconceito de mangá mesmo. Foi o caso de um rapaz que conversei que disse que parou de assistir mangá, pois quando era criança apanhava dos colegas por isso! hahahaha!
Mas todos eles me cumprimentavam com felicidade sincera e diziam o quanto tinham ficados surpresos com nosso trabalho!
Trabalho? Estou pensando nisso agora! Eu vejo que é trabalho sim, um trabalho no qual tem pessoas que gostam do que fazem e defendem isso com o próprio coração.
Nessa época que estamos viajando com a peça todos os fins de semana e terminando uma temporada de meio de semana, vejo que a equipe toda acaba tendo um tipo de casamento, no sentido em que todos estão lá todos os dias, para o bem, para o mal, na saúde, na doença, na alegria e na tristeza! Onde todos são atores jogando uns com os outros, o jogo não se restringe ao palco, o ator joga com a luz, que joga com a musica, que joga com os vídeos que joga com o publico e de traz pra frente e qualquer ordem!
Miguel joga com Rudson que joga com Vini que joga com a Thaís e com o Bruno (atores), todos jogam com o Greg (música), jogando com o André (video), jogando com o Éric e a Nádia (luz)e a Thais (produção)!
Esse post é uma homenagem minha a esses amigos, que defendem esse trabalho, ou ...talvez não seja trabalho e sim uma peça ai com uma galera...!

4 comentários:

  1. Oi! =D
    Fui ver a peça ontem (dia 30) na sessão das 9hs.
    pra confessar, eu era uma dessas fãs do manga/anime que estava com um certo “preconceito” de ir assistir a peça.
    estava realmente com muito medo de sair decepcionada.
    mas ao contrario das minhas expectativas.... vocês realmente superaram!!
    e olha que eu sou uma pessoa mto difícil de agradar! ( hahahaha )

    A sincronia do iluminação/áudio/vídeo/atores ficou muito boa!
    E por acaso, uma quantidade minúscula de atores q conseguiram encarnar personagens distintos e complexos.
    realmente foi um TRABALHO duro e muito bem ensaiado, mesmo com os comentários e sarros do público vcs seguiram com a peça.
    Pra dizer a verdade, meu personagem favorito dessa série é o Ryuk, eu estava com medo que ficasse sem graça e parecido com “o corvo”, mas o bruno conseguiu encarnar o verdadeiro shinigami viciado em maçãs (a propósito, o coitado deve estar enjoado de maçãs)

    Enfim
    Parabéns a todos da equipe!
    espero que se apresentem de novo e mais vezes aqui em sp!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Lol, que mancada, fiquei sabendo dessa peça faz um tempão e, agora q ela veio pra Sorocaba, pra quase do lado da minha casa, eu marquei bobeira e não cheguei a tempo pra pegar os ingressos... ^^' Bom, tomara q tenha mais uma sessão amanhã (domingo) ou q entre em cartaz em Sampa de novo...

    ResponderExcluir
  3. Guris, desculpem pelo spam, mas eu não conheço outra forma segura de saber que o que eu escrevi foi realmente pra vocês.

    Eu tenho uns versos comigo que quero lhes mandar, pois foi inspirado - eu disse "inspirado", não "baseado" - na peça de vocês. Porém, eu não sei pra quem mando, se para hellsand@hotmail.com ou para hellsand@msn.com . Se vocês quiserem ver esse texto que criei - eu tendo ciência de que podem gostar ou não - por favor, me contatem.

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    eu também estive na quinta feira na sessão das 9hrs
    e foi ótimo, eu não conhecia o mangá, nem sabia como seria a hitória, e me senti mto sortudo de conhecer essa incrível história, é uma pena ter pego a ultima sessão, espero que vcs voltem pra cá, na próxima eu vou e espero levar vários amigos também.

    Abraço, e parabéns!

    ResponderExcluir