Blog da Cia. Zero Zero de Teatro

segunda-feira, 12 de julho de 2010

CENA DE TEATRO - Festival de teatro de São Caetano do Sul

Olá pessoal!
Nessa quarta Dia 14, nós vamos apresentar no festival de São Caetano do Sul.
No Teatro Santos Dumont às 20h.

..."Um festival de teatro com espetáculos, bate-papos, oficinas e que vai reunir grandes nomes do teatro contemporâneo. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul e a Fundação das Artes dão início nesta quinta-feira (8/7) ao projeto Cena de Teatro 2010, uma iniciativa que tem apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura, do SESC São Paulo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Bate-papo A Arte da representação ou como ser verdadeiro mentindo ou vice-versa
Dia 13 (terça). Teatro Timochenco Wehbi. 20h. 120 min. 14 anos.
Dagoberto Feliz, Bete Dorgam e Esio Magalhães convidam os expositores Dr. D.Pendy, Mme. Elizabeth The Queen e Zabobrim Macambira Bira Bora Borges Junior de Alencar para falar, explanar e mostrar tudo o que sabem. Catedráticos em todas as matérias humanas e inumanas honoris causae, data venia e carpe diem. Vai ser uma mesa redonda, hexagonal e triangular. Uma aula sobre teatro, vida e jogo.

Espetáculo Caderno da morte, com a Cia. Zero Zero
Dia 14 (quarta). Teatro Santos Dumont. 20h. 95 min. 14 anos.
A história gira em torno do caderno de um Deus da Morte, encontrado por um estudante. A regra do caderno diz: "aquele cujo nome for escrito no caderno, morrerá". O estudante decide usá-lo para criar um mundo melhor, liquidando criminosos de acordo com o seu critério de justiça. Livremente inspirado no mangá Death Note, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Após o espetáculo, será realizado um debate com o grupo.


Bate-papo A construção narrativa na metodologia de Improvisação Teatral de Keith Johnstone
Dia 15 (quinta). Teatro Timochenco Wehbi. 19h. 150 min. 14 anos.
Parceria com a PUC-SP. Curadoria de Vera Achatkin. Com Frank Totino (Canadá), o bate-papo será centrado nas questões que envolvem a criação de narrativas na improvisação e a experiência de Totino, integrante da primeira companhia de Teatro-Esporte (1977) e profissional com 40 anos de trabalho no mundo, com grupos que praticam a metodologia de Improvisação Teatral criada por Keith Johnstone.

Aula-demonstração - A Fuga
Dia 17 (sábado). Teatro Timochenco Wehbi. 21h. 30 min. 14 anos.
Monólogo com Célia Luca. A partir do conto A Fuga, de Clarice Lispector, intérprete e encenação refletem sobre a espera e a escolha.

Espetáculo Banda Hamlet
Dia 17 (sábado). Teatro Santos Dumont. 0h. 60 min. 10 anos.
Uma banda de "músicos/atores mortos-vivos" - formada por oito integrantes de diferentes coletivos teatrais da cidade de São Paulo. A banda ressuscita para tocar o seu último show e recontar, através da música, episódios sobre como chegaram ao fim. Para isso, percorre a trajetória de Hamlet, que parece ser o comentário perfeito à situação limite daquele coletivo."

3 comentários:

  1. putz!!olha que falta de atenção!!
    valeu pelo toque Lala!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal!
    Parabéns pela apresentação de ontem, demais!
    Fiz as fotos. Se quiserem, me escrevam ok? Meu e-mail é lazariana@hotmail.com.
    Abs,

    ResponderExcluir