Blog da Cia. Zero Zero de Teatro

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Zero Zero no Impulso HQ

Olá pessoal!
Essa semana participamos de uma entrevista no Impulso HQ.
Fui entrevistado por Alexandre Manoel e gostei muito das perguntas. Elas me fizeram voltar a refletir sobre a peça e acabei me lembrando daquela sensação de frio na barriga, de descobertas, de questionamentos...que sentia quando estávamos criando a peça.
valeu!
Para quem não conhece o blog vale muito a pena acompanhar, ele está participando do topblog 2010! então aproveitem e votem!
(só uma pequena correção, a temporada no Paulo Eiró foi a nossa terceira em São Paulo!)

Recentemente a Companhia Zero Zero encerrou a segunda temporada da peça teatral Caderno da Morte nos palcos paulistanos. Trata-se de uma adaptação do mangá Death Note (escrita por Tsugumi Ohba, desenhada por Takeshi Obata e publicada no Brasil pela editora JBC) e que concorre em 2010 ao troféu HQMix na categoria adaptação – em 2009 a peça também concorreu ao prêmio na mesma categoria, ganho pelo filme Batman: Cavaleiro das Trevas.

Conversamos com o ator Miguel Atênsia, que interpretou o personagem L, para que o leitor do Impulso HQ conheça um pouco mais a Companhia e o belo trabalho que ela vem desenvolvendo.

Na entrevista, Atênsia nos fala sobre as peculiaridades numa adaptação, os motivos que levaram a companhia adaptar a obra, a morbidez do tema e o humor na apresentação, entre outras coisas.

Para aqueles que tiveram o prazer de assistir, que sirva como mais um material referente ao mangá, à peça e à Companhia que a realizou. Para quem não assistiu, torçam para que eles voltem com a apresentação – vale muito a pena – ou talvez não, já que a Zero Zero prepara a adaptação de mais um anime.
Leia mais »

o link para a entrevista é esse:

http://impulsohq.com/noticias/entrevista-companhia-zero-zero-%e2%80%93-death-note/

3 comentários:

  1. Adorei a entrevista.
    E quero saber logo que nova peça é essa. T_T

    ResponderExcluir
  2. Gente, vocês poderiam apresentar a peça no novo Sesc Osasco ! Já faz tempo que vi a peça no Sesi Osasco e não tive a oportunidade de ver no Teatro Paulo Eiró.Por favor, vejam se é possível apresentar a peça no Sesc, Osasco, muitos e muitas fãs como eu iriam ficar super contentes !

    ResponderExcluir
  3. Cara vi essa entrevista e gostei muito, quero muito assistir essa peça, inspirada no melhor anime de todos os tempos, quando ela chega no ponto mais oriental das Americas, João Pessoa-Pb?

    ResponderExcluir