Blog da Cia. Zero Zero de Teatro

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Caderno da Morte em Santos!

Olá amigos da Zero Zero,

Este ano vamos participar do FESTA 53, Festival Santista de Teatro, então se você é de Santos, tem amigos ou parentes lá, indicamos acompanhar a programação desta Festa que tem início dia 15 de abril!
No site você encontra a programação completa www.festivalsantista.com.br

E O Caderno da Morte será no dia 17 de abril de 2011. Horário: 21h00. No Teatro Municipal Brás Cubas - Av Pinheiro Machado, 48, tel (13) 3226 8000
 

Já estamos nos preparando pra subir no palco litorâneo...


foto: Mariana Serzedello

E aos amigos de Sorocaba mês de junho estaremos aí!

Grande abraço
Cia. Zero Zero

8 comentários:

  1. Nossa muito legal a inciativa de adaptar death note para o teatro gostaria de saber se já tem previsão para volta a sp ? pois infelizmente só descobri recentemente e gostaria muito de conferir

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom meu amigo anônimo, sou do litoral e ja tive o prazer de ver e conversar com essa galera num Bate-papo. Sabe um garoto de bandana na plateia, q ficou besta conversando com vcs? Então sou eu, Meus parabéns a Cia Zero Zero pelo espetaculo, como eu ja disse, derram o ponta pé inicial de fazer uma coisa que eu ja tinha vontade de ver faz a tempos, sonoplastia muito bem feita, pois se fosse outra poderia não dar muito certo,e enredo (esse da pra amarrar mais, deixar mais limpo, como deixando mais claras as regras do caderno pro público assimilar, e fazer pensar, assim como no mangá, anime e Live action), jogo de cena entre vcs, impecavel, como tentei dizer a vcs mas tava ancioso de emoção, vcs entraram numa missão meus caros, trazer pro teatro a essencia dos mangás, animes e filmes do gênero, e fazer teatro, o levando aos Otakus e afins de cultura japonesa no brasil. Minha visão de ator, ja disse impecavel, como otaku, boa escolha de história pra se levar ao teatro ( pq se fosse naruto, por exemplo, teria q ser Broadway a coisa, pq naruto sem rasengan, ou transformação na raposa seria complicado de levar), pra finalizar, 1° como vcs disseram que o objetivo é com isso trazer mais o público jovem ao teatro, a galera do rpg, dos animes, a galera jovem de hj, então esse é o caminho certo, é por ai mesmo, no entanto, 2° se querem trazer o pessoal do teatro para o mundo dos mangás, animes, teram que ralar mais, pois teram que fazer o pessoal entender mesmo a história e embarcar, afinar mais as quebras de drama e comédia, pq o pessoal se prende muito ainda a pensar q teatro é só Shekespeare, drama grego e etc, São coisas boas mas q marcou uma espécie de esteriótico no teatro hj em dia, como stand up, como se teatro fosse só Bertolt, ou stanislavski sementinha, entendem? Quebrem esse tabu.

    Att,
    Filipe S. C. Lima
    Cia Trancos & Barrancos (CAMPSV)
    http://ciatrancosebarrancos.blogspot.com/
    http://www.f-sama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Por favor, podem me passar o nome do livro de pesquisa que vcs utilizaram para montar uma peça de um mangá "cada passagem de cena como a virada de uma pagina", como foi falado no bate papo, pra mim ler, é q não lembro o nome do livro ou do autor, não me importa que seja em inglês.

    Because I'm speak in english, no problem for me, I have talk in english everyday with almost everyone.

    Att / Regards,
    Filipe S. C. Lima
    E-mail: Filipe1428@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Filipe!
    Obrigado pelos comentários! É muito importante pra nós!
    O livro que citamos é esse aqui: Yoshiko Fukushima - Manga Discourse in Japanese Theater: The Location of Noda Hideki's Yume No Yuminsha
    http://www3.shopping.com/Manga_Discourse_in_Japanese_Theater_The_Location_of_Noda_Hidekis_Yume_No_Yuminsha_by_Yoshiko_Fukushima/info

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigado Sir Hellsand! e deixo uma pergunta, qual seria o próximo manga / desenho ou filme a ir para o teatro? Beetlejuice? Familia Adans? O maskara (pic aquele do jim carrey)?

    Att,
    Filipe S. C. Lima
    e-mail: filipe1428@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. haha Ainda estamos estudando novas idéias. Mas adianto que provavelmente vai ser algo um pouco mais grotesco mesmo. :)

    ResponderExcluir
  8. Davi Tavares da Silva SOROCABA17 de junho de 2011 às 06:55

    A peça que vc's fizeram aki em sorocaba foi muito boa assisti sem perder nenhum pedaço dela muito boa mesmo
    agradeço pelo prazer que vc's proporcionaram a nós que assistimos, e quero também deixar os meus parabens pela peça muito boa!
    mas minha opnião assim como foi falados para vc's no dia do teatro "reforcem os detalhes" eles vão com certeza trazer mais curiosidades para quem nunca viu o anime!
    boa sorte a todos
    Davi Tavares da Silva
    MSN: david_soumaiseu@hotmail.com
    ORKUT: davi_loco@bol.com.br
    me add para conversarmos melhor
    valew

    ResponderExcluir