Blog da Cia. Zero Zero de Teatro

sábado, 13 de agosto de 2011

Cia. Zero Zero em Itajaí/SC !

O cenário cultural de Itajaí vive um momento ímpar neste sábado, 13 de agosto. A sala de espetáculos do Teatro Municipal será batizada com o mesmo personagem que empresta seu nome ao Festival Brasileiro de Teatro: Toni Cunha. A oficialização do ato, será realizada juntamente da abertura do II Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, que está marcada para às 20h, de hoje!

E a Cia. Zero Zero estará presente no último dia do festival, com o espetáculo O Caderno da Morte! Não deixem de conferir!



E para saber a programação completa do festival, acesse http://festivaltonicunha.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Assisti "Caderno da Morte" 3 anos atras em Piracicaba. faço faculdade de teatro em Curitiba e atualmente meu projeto de fim de ano por aqui é fazer uma montagem de uma peça baseado numa HQ do Neil Gaima, porém tenho encontrado dificuldade em achar referência bibliograficas que façam uma ponte entre as 2 linguagens. Se é que isso existe. Gostaria de saber se vocês conhecem alguma referência nessa área.

    Obrigado
    Diego D.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diego!
    Realmente o estudo sobre as possíveis relações entre a HQ e o teatro ainda é umaárea muito nova. A única coisa que posso indicar é um estudo (em inglês, disponível na Fundação Japão em Sp.) sobre o teatro de Noda Hideki. Estou fazendo minha pós graduação sobre esse assunto, e espero publicar algo para diminuir esse buraco.
    Abraço
    Bruno Garcia

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Rafael, tenho 25 anos e sou de Araçatuba, interior de São Paulo. Represento um evento de anime e mangá da cidade, chamado Anime Fever, que já vem ocorrendo desde 2004. A edição de 2011 aconteceu nos dias 8 e 9 de Outubro e foi um sucesso, tendo mais de 1100 visitantes divididos entre os dois dias. O evento é uma da ultimas resistências da cultura otaku na região e é feito inteiramente por voluntários, todos na faixa dos 18 a 20 anos. Temos apoio de patrocinadores da região e recebemos a visita de várias lojas da capital.
    Me afastei da coordenação, mas ainda estou muito próximo do projeto. Ja conheço a existencia da peça Caderno da Morte há um bom tempo, mas só em recente discussões que surgiu a idéia de tentarmos entrar em contato com vcs.
    Sem querer gerar compromisso nem nada, gostaria de pedir algum contato para que se possa debater a possibilidade da companhia trazer sua peça para cá. Garanto que vcs encontrarão um grande público esperando.

    Meu e-mail é ozzyosbourne.ata@bol.com.br

    Eu realmente gostaria muito de poder travar contato, pois o recente sucesso do Anime Fever nos inspirou a tentar fazer mais pela cultura de nossa cidade.

    ResponderExcluir