Blog da Cia. Zero Zero de Teatro

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Próximas apresentaçõs

Oi pessoal!
AS próximas apresentações do Caderno da morte serão:
Dias 16 e 17 de maio - SESI Santo André
19 e 20 de maio - SESI São Bernardo
21 de maio - SESI Vila das Mêrces
23 e 24 de maio - SESI Mauá

Espero vocês lá!
Abração!

Próximas Apresentações


Oi pessoal!
AS próximas apresentações do Caderno da morte serão:
Dias 16 e 17 de maio - SESI Santo André
19 e 20 de maio - SESI São Bernardo
21 de maio - SESI Vila das Mêrces
23 e 24 de maio - SESI Mauá

Espero vocês lá!
Abração!

Ultima semana no Centro Cultural São Paulo!



GALERA! ESSA É A ULTIMA SEMANA NO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO!!!
QUEM ADIOU PARA ASSISTIR, NÃO PODE ADIAR MAIS!
ENTÃO TERÇA, QUARTA E QUINTA AS 21 HORAS NA SALA JARDEL FILHO!
QUINTA APRESENTAÇÃO EXTRA AS 19!
ESPERAMOS VOCÊS LÁ!

SESI Itapetininga parte 2


Olá pessoal!
Esse fim de semana apresentamos em Itapetininga.
O que posso dizer? Que teatro da hora! O palco é tão largo que a peça foi em widescreen! Para honrar o lugar tomamos vergonha na cara e retocamos a pintura da mesa do Raito e das bases onde ficam as TVs!



Olha a Tais, nossa produtora, anjo " retocadora de pintura de cenário" e o que mais a gente inventar pra ela correr atrás!


E agora a segunda série dos videos dos bastidores!



Brunão e a saga dos cadernos!



Como já deve ter dado para perceber no post anterior, as apresentações foram muito boas e o carinho de quem assistiu não tem preço que pague! Isso inclui todos, jovens, adultos, fãs do mangá, quem nunca viu mais gordo, grupos de teatro da cidade e os próprios técnicos do SESI, que foram todos super atenciosos, dispostos e amáveis!
Um grande abraço para todos! Foi um prazer conhece-los!

Essas pessoas ai em cima são demais, espero ve-los novamente em breve. Afinal o mundo é pequeno e o nosso do teatro mais ainda!

SESI Itapetininga

Antes de fazer um post com os bastidores de Itapetininga, vou colocar uma homenagem que recebemos ontem de um grupo de garotos que assistiram a peça esse fim de semana.
Quero colocar logo pois foi muito bonito e nos emocionou!
Quando já estávamos começando a desmontar o cenário eles foram até nós e deram esse presente...
Amplie para ver os detalhes.






Meu! esses caras fizeram um caderno, foram assistir a peça denovo e ficaram esperando a gente!
Para mim isso veio num dia bom, pois domingo eu estava muito cansado, a semana tinha sido puxada para o caderno da morte e já estava me preparando para uma semana ainda mais puxada... com 7 apresentações, 3 apresentações duplas e no meio disso parece que eu perco o foco.
Mas a ação desses garotos foi como uma palma na minha cara para que eu fique sempre alerta, e não me esqueça do porque fazemos essa peça.
Eu fico sempre muito feliz de conversar com nosso público depois das apresentações e ver que nosso trabalho chega em seus corações.
obrigado Antonio Carlos, Douglas, Giliade, Luiz Felipe e luiz Henrique, GAMBADA!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

SESI Birigui

Estou agora lembrando de Birigui!
Apresentamos lá dia 14 e 15 de março, então as coisas não estão tão frescas na minha memória, mas lembro muito bem de uma sensação bem clara de que foi em Birigui que retornamos de fato ao Caderno da morte.
vou explicar isso. Nós sempre queremos fazer a melhor apresentação todo dia, mas até então eu estava com a impressão de que ainda não tínhamos engatado, por causa das férias, e por mais que Santos tenha sido legal foi em Birigui que eu senti: ahhh agora sim!

Foi a primeira vez que apresentamos em um teatro grande e alto.
O problema era que nossos tecidos não tinham altura suficiente e não sabíamos como montá-los, depois de pensar muito o Vini pegou a escada e começou a pendurá-los, um de cada vez! A bambolina não descia e só tinha uma escada, nesse dia levou umas 4 horas só para subir os tecidos.
Mas o "Gás", técnico do SESI, é ponta firmeza, e ajudou muito! na hora de montar a luz ele subia e descia da escada muito rápido, e entendi pq seu apelido é gás!

Com os tecidos erguidos, é a vez do Brunão e do Éric afinar os refletores junto com o Gás!

Os três porquinhos: video, música e luz!

No fim ficou bem legal, e a galera lotou as apresentações!
Foi nesse fim de semana que tive a idéia de fazer o blog, pensei: isso tudo que a gente faz por trás, os corres, as montagens, as pessoas que conhecemos, deve ser interessante para alguém!
E tem gente que pensa que vida de ator é só subir no palco e interpretar! hehehehe!

Fazendo o caderno da morte!

Como prometi ontem! Aqui está o video de como fazemos o caderno da morte!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

SESI Piracicaba

Oi amigos, esse fim de semana estivemos em Piracicaba! Logo que chegamos fomos recebidos com um sorriso largo da Fátima, que trouxe o jornal de Piracicaba onde saiu uma matéria legal da nossa peça( na entrevista meu nome saiu como Miguel Artênsia) fora isso tá beleza! Fiz uns videos da nossa montagem, para quem tem curiosidade...

nossa! demorou uma eternidade fazer upload desse video! Queria colocar outro da Thais fazendo o caderno da morte, mas vou ficar devendo para outro dia!
Deixo a foto de um refrigerante fractal!

Se você der zoom nessa imagem e ver o rótulo da garrafa gengibirra, no rótulo da garrafa gengibirra que está na mão da mulher...você vai ver outra mulher? segurando outra gengibirra?
Imagine então isso: cole em uma grande parede um monte de rótulos de Gengibirra, no meio fique vc segurando uma Gengibirra e tire uma foto, depois pegue essa foto faça várias cópias e cole em uma parede bem grande, depois fique no meio segurando uma Gengibirra e coloque um espelho na sua frente....
outra experiência...
Quem nunca se colocou entre dois espelhos vendo sua imagem infinitamente? pois então imagine o medo se vc olhar e somente um deles não for vc! Um lá trás escondidinho, se disfarçando de vc, tentando ficar parecido com vc, usando uma peruca...QUE MEDO MANO!!!



Nós ficamos em um hotel muito legal!
E depois de assistir ao jogo do São Paulo x Corintians, subimos na piscina, São paulinos para afogar suas mágoas!
Então para animar o brunão puxou uma hidroginática!

terça-feira, 14 de abril de 2009

SESI Santos

Quando criei este blog já tínhamos passado por algumas cidades, e até agora estava esperando que o Vini gravasse algumas fotos e videos para que eu pudesse colocá-las aqui, essa espera acabou e para começar...Santos! A primeiríssima cidade do projeto viagens teatrais do SESI.

Olha a cara de feliz da mulecada!
primeira viagem...primeira montagem, e pra lembrar onde ia cada tecido?

Nunca vi uma pessoa tão graciosa em cima de uma escada!


uma hora eles estão no chão...

2 horas depois eles estão prontos!(serio leva esse tempo mais ou menos, as vezes mais) olhando parece fácil né? São só uns tecidinhos...

Mas não ia ter jeito de ir para Santos e não curtir uma praia! Então os branquelos foram sentar na areia mesmo com o tempo nublado!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

fotos de Luiz Miotto.

Luiz Miotto foi assistir a peça no sábado, perguntou para nossa produtora se ele podia tirar foto, e ela já conhecia seu trabalho e deixou com entusiasmo.
As fotos ficaram ótimas e no domingo ele foi assistir novamente para entregar o cd!
Ele foi super ponta firme!
Se vc não assistiu a peça, tem vontade de ver e não quer saber o que acontece. Tome cuidado ao ver as fotos...pode ter "spoilers"!














nossa tem muitas fotos... vai demorar muito, vou fechar com a foto do shinigami, minha cunhada, minha gatinha e eu!
Elas são de Rio Claro, então ficamos em família!

SESI Rio Claro

Oi pessoal! Como de costume hoje é segunda, dia de atualizar. Esse fim de semana apresentamos em Rio claro e apesar da páscoa tivemos casa lotada! Reencotramos com o Ilton, que ano passado viajou até São paulo para assistir a peça, e dessa vez foi a gente que viajou até Rio Claro... obrigado galera e feliz páscoa para todos! A montagem foi incrívelmente eficiente! contamos com a ajuda do Jaime, técnico do teatro, que além de firmeza é muito legal!


Eu comprei um ovo de páscoa do Naruto e veio com um protetor de testa, usei ela durante a montagem dos tecidos e adquiri o Sharingan! Assim ficou muito mais fácil!


para ver o sharingan amplie a foto.


Domingo de páscoa foi o aniversário do Éric, nosso iluminador! esse cara de dredi ai...muitos arianos na equipe!
O Brunão disse que um bom iluminador tem o mapa de luz na cabeça...

mentira.. ele tem no pé.

essa piadinha foi tosca, mas é que eu to com fome...vou comer e deixo um video mostrando a felicidade da galera com o pão de queijo do SESI! Fomos muito bem recebidos e a Zero Zero agradece muito a todos que trabalham no SESI de Rio Claro! Até agora fomos bem recebidos em todas as cidades, obrigado mesmo... se em todos os lugares que iremos passar for metade disso, estaremos bem!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Crítica do Alexandre Nagado.

Teatro: Crítica de O Caderno da Morte (SP)
Por Alexandre Nagado
07/04/2009


O Caderno da Morte é a adaptação teatral brasileira de Death Note, famoso mangá de Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (arte) que foi editado aqui pela JBC. Tendo inspirado animê e filmes live-action, Death Note tem conquistado fãs pelo mundo todo por sua trama inovadora e intrigante, elementos que inspiraram a versão de palco, que teve uma temporada de sucesso no ano passado.

A história é a mesma do mangá: O estudante Raito (Vinícius Carvalho) encontra um misterioso caderno (o tal Death Note) com uma inscrição avisando que, quem tiver o nome escrito nele, morrerá. O dono do caderno é um Shinigami ("Deus da Morte" do folclore japonês, vivido por Bruno Garcia), que passa a acompanhar Raito. Com um senso de justiça próprio, Raito começa a usar o caderno para matar criminosos e logo é chamado de "Kira", uma corruptela em japonês para "killer" (assassino). Raito tem que ocultar suas atividades de seu pai (Rudson Marcello), que faz parte da equipe de investigação que procura o misterioso serial killer que a princípio só mata bandidos. Com a entrada do misterioso e excêntrico detetive "L" (Miguel Atênsia) no caso, inicia-se uma perseguição cheia de reviravoltas. O aparecimento da imatura artista Misa (Thaís Brandeburgo) com um segundo Death Note, complica ainda mais a situação, que foge do controle de Raito.

A extensa trama foi compilada em apenas 105 minutos pela Cia. Zero-Zero de Teatro, com resultados surpreendentes. O texto é do próprio Bruno Garcia. A direção, que equilibra suspense, drama e humor, é da veterana Alice K, com trilha sonora hipnótica de Gregory Slivar e cenografia repleta de soluções cênicas criativas por Laura de Marc. Bruno Garcia como dois loucos Shinigamis e Miguel Atênsia como o astuto L monopolizam a atenção quando surgem em cena, sendo os destaques de um elenco afiado e que cumpre a missão de dar credibilidade a uma história bastante criativa e fantástica.

A peça tem sido um sucesso e fica em cartaz em São Paulo, capital, no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000 - ao lado do metrô Vergueiro) até o final de abril. A temporada acontece simultaneamente em São Paulo de terça, quarta e quinta às 21h, e percorre diversas outras cidades nos finais de semana, incluindo Piracicaba, Osasco, Sorocaba e Mauá, entre outras. Ingressos a R$ 5,00. Confira a programação da peça no Centro Cultural São Paulo aqui e a programação nas demais cidades de SP aqui. Uma entrevista com Miguel Atênsia feita no ano passado, antes da peça estrear, pode ser conferida no blog Sushi POP.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Enquanto isso, no Centro Cultural...


Bem, enquanto o próximo final de semana não vem, estaremos no Centro Cultural, com a temporada da peça.
(mais informações no http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_teatro.asp )

As apresentações lá estão sendo bem legais, e com uma qualidade muito boa, porque o teatro é mesmo muito bom.

Quem tirou a foto aí em cima foi a Carol/Nef, mas ela jura que na verdade foi a Amy. Mas o que importa é que a foto ficou muito boa, e eu adoro, e as duas são muito legais e torçam-pra-elas-na-seleção-do-WCS! :D

E quem ainda não foi lá no Centro cultural, vai logo! E quem já foi, pode voltar! :)

E pronto, Miguel, fiz meu primeiro post aqui! xD

Cheers!!!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

SESI Franca

Bom, mas não foi somente coisas malígnas que nos espreitaram!
Na verdade a cidade é linda e o clima bucólico foi super agradável. Assim que chegamos em Franca nosso motorista o Zé Maria, parou para pedir informação e eis a explicação: "ocê vorta aqui e faiz o retorno ás esquerda e vaimbóra quando cê chegá numa mudinha di eucalípto virás direita e vaimbóra e dispois pergunta dinovo que tá longe!"
eu perguntei pro Zé maria se ele sabia distinguir uma muda de eucalipto pois eu não sabia e a gente ia se perder feio!

Domingo antes da apresentação fomos visitar a familia do Múrilo, ator e amigo nosso, na chácara deles, e foi animal de bom! De cara uma paisagem linda nos recebeu, e tivemos direito a suco de abacate com limão e uma mesa deliciosa no café da tarde!
Foi muito gostoso conversar com todos e matar a saudade dos avós dele( que trabalharam no circo e são uma dupla sertaneja: Paulinho Gama e Adelita)!
(frente)

(costas)


E foi nesse clima tranquilo que voltamos para o teatro e fizemos uma apresentação lotada, pessoas ficaram sentadas no chão, de pé aos lados e no fundo do teatro! isso é sempre maravilhoso para nós. Um espectador que assistiu a peça no sábado e não conseguiu entrar, doou o primeiro volume do mangá Death Note para ser sorteado! obrigado cara foi muito legal!

O Hotel do Mal!

Quando nós chegamos em Franca não sabíamos oque nos aguardava.
começamos a montar o cenário e a luz inocentes do que estáva espreitando-nos em cada sombra... e aquele temível vento noroeste que no outono agita os galhos da mudinha de Eucalipto.



mas sua presença nos confundia, e quando subi no urdimento para descer as bambolinas, tive a certeza de que estava sendo observado...

era só uma cortina? heim? só ... uma.. simples... cortina?
mas quando chegamos ao hotel parei de acreditar em simples coincidência, ou que era somente impressão, que era somente... uma ...simples....cortina!
Iríamos passar a noite no hotel IMPERADOR MALÍGNO DAS PROFUNDEZAS numero 666!

no caminho do quarto, um longo corredor.. e a porta destinada parecia se afastar constantemente como numa brincadeira infantil e macabra e quando olho para trás...

seria... uma... simples...cortina?